sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Seminário destaca ecologia, saúde e desenvolvimento sustentável



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA), em parceria com o Instituto Baía da Guanabara e a Associação Brasil Ecologia, irá promover o 1º Seminário Integrado Ecologia, Saúde e Desenvolvimento Sustentável, que irá acontecer nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a partir das 8h, no Salão Ouro do Mont Blanc Apart Hotel, em Duque de Caxias.
O evento, que tem como tema “Biodiversidade, cidadania e qualidade de vida”, visa a discutir a viabilidade do estabelecimento de um pacto estratégico que possa propiciar uma rede integrada de desenvolvimento sustentável para a Baixada Fluminense.
“Saúde, meio ambiente, educação, desenvolvimento e cidadania serão temas que discutiremos no seminário. A oportunidade é para trocarmos ideias, experiência, propostas e, ao mesmo tempo, fortalecer a nossa união e solidariedade pela paz na Baixada Fluminense e em todo estado do Rio de Janeiro”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia.
Na ocasião, o jornalista Vilmar Berna, editor da revista "Meio Ambiente" e ganhador do prêmio Global 500 da ONU, estará lançando seu livro "Comunicação Ambiental – Reflexões sobre Comunicação e Educação Ambiental para Sustentabilidade".
O Mont Blanc Apart Hotel fica na rua Passo da Pátria, 105, bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias. Interessados devem se inscrever através do e-mail
caxiasmaisverde@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário