quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Duque de Caxias forma 240 guardas ambientais mirins


Samuel Maia discursa para grupo de alunos em Santa Cruz da Serra

Com a proposta de multiplicar o conceito de preservação ambiental, o Projeto Guarda Ambiental Mirim formou mais 240 crianças do terceiro e quarto distritos de Duque de Caxias nesta terça-feira, 30 de novembro, no Clube Miragem, em Santa Cruz da Serra. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), já formou cerca de 500 alunos só neste ano.
O projeto integra crianças de 7 a 14 anos de escolas do ensino público e de comunidades próximas ao Parque Natural Municipal da Taquara, onde é ministrado o curso. Com duração de três meses, as aulas abordam noções de escoteirismo, primeiros-socorros e educação ambiental, por meio de palestras e atuando na prática. Para Welma Peixoto, a formatura representa muito, segundo ela, seu filho, Maiky Peixoto melhorou na escola depois do curso e tem dado exemplo em casa. “Meu filho está mais consciente, se preocupa com o lixo e as notas dele na escola estão muito melhores”, destacou emocionada.


Welma Peixoto disse que seu filho melhorou as notas na escola

Da solenidade de formatura participaram o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, a subsecretária municipal de Educação, Myriam Medeiros, e o diretor do Parque da Taquara, Marlos Campos, entre outras autoridades. De acordo com Samuel Maia, a meta de multiplicar o conceito de preservação ambiental foi alcançada. “O projeto começou com 60 crianças, hoje estamos formando a quarta turma integrando a comunidade com a escola”, afirmou.
Na apresentação, os alunos entraram em forma na cerimônia e declamaram o juramento do Guarda Municipal Mirim; ao final os alunos receberam os certificados.

Alunos, tendo a bandeira nacional ao fundo, prestaram juramento do guarda ambiental mirim

Texto: Juliana Albuquerque/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário