quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Município forma técnicos agrícolas


Município formou 33 técnicos agrícolas


Mais uma parceria entre os governos municipal, federal e estadual acaba de ser concluída. Foi o curso de Técnicas Agrícolas que formou 33 moradores do município, entre eles cinco portadores de necessidades especiais. Durante o curso promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Renda, Ciência e Tecnologia e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) , os alunos tiveram aulas de cidadania e Técnicas Agrícolas e receberam todo o material didático, lanche e uniforme. A formatura foi no dia 28 de novembro.
O curso foi realizado na Escola Municipal Santo Agostinho, em Xerém, e teve duração de dois meses e meio. Nas aulas, os alunos vivenciaram experiências práticas em diversas propriedades locais, em atividades como: piscicultura, avicultura, suinocultura e outros. Haverá, ainda, o encaminhamento para o mercado de trabalho.
Ao ato de entrega de certificados compareceram, entre outras autoridades, o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Renda, Ciência e Tecnologia, Jorge Cezar de Abreu, o representante do Governo do Estado, Antônio Carlos Morett, e a diretora da escola Municipal Santo Agostinho, Ana Paula.
A aluna Graziele Pereira da Rocha, 30 anos, moradora do bairro Amapá, acredita que a qualificação é o ponto forte para a entrada no mercado de trabalho. “Conhecimento nunca é demais, é muito importante essa iniciativa da Prefeitura, nunca tivemos esta atenção do governo municipal”, disse Graziele.
O aluno Clério Gonçalves, 64 anos, morador do mesmo bairro, acha muito importante esse processo de qualificação. “Nossa população precisa de mais cursos como esse”, comemora Clério.
A parceria faz parte do Plano Territorial de Qualificação, realizado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário