segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Evento define estratégias de preservação da Mata Atlântica

Samuel Maia e Breno Coelho, presidente do Conselho do Mosaico Central Fluminense


Aconteceu, de quarta a sexta-feira, em Teresópolis, a reunião ordinária do Conselho do Mosaico Central Fluminense. O município de Duque de Caxias foi representado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, o diretor do Parque Natural Municipal da Taquara, Marlos Campos Pina Cabral, e pelo assessor Eraldo José Brandão.
"Para nós, que fazemos a gestão ambiental em Duque de Caxias, é fundamental estabelecermos essas redes, criando uma visão cosmopolita sobre a questão ambiental. A região metropolitana do Rio de Janeiro crescerá vertiginosamente nos próximos 10 anos, e Caxias será a cidade que mais se desenvolverá economicamente, e por isso, acreditamos no crescimento sustentável", disse Samuel Maia.
O Mosaico reúne unidades de conservação, organizações não-governamentais e instituições ambientais, universidades e centros de pesquisa que trabalham em conjunto para preservar a Mata Atlântica. Durante o evento, ficou acertado que a próxima reunião do Conselho do Mosaico acontecerá em Duque de Caxias.
"O próximo encontro acontecerá em dezembro em Duque de Caxias, pois observamos que o município tem uma gestão ambiental antenada", disse o presidente do Conselho do Mosaico e chefe da APA Guapimirim, Breno Coelho.



Grupo participante da reunião do Mosaico Central Fluminense, em Teresópolis
Texto e fotos: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário