quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nova turma de guardas ambientais mirins se forma em solenidade em Santa Cruz da Serra


Alunas exibem certificado de guarda florestal mirim

Foi realizada nesta terça-feira a solenidade de formatura da segunda turma de 2009 da Guarda Ambiental Mirim, projeto realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias em parceria com a Secretaria de Educação. Familiares, amigos e convidados participaram do evento, presenciado por aproximadamente 500 pessoas que foram prestigiar os formandos e que lotaram as dependências do Clube Miragem, em Santa Cruz da Serra.
Os formandos participaram de toda a solenidade, obedecendo aos comandos de saudação e com um número musical, o “Xote ecológico”. O aluno Jorge Henrique Santos, da comunidade do entorno do Parque da Taquara, fez o juramento, e os agradecimentos foram feitos pela aluna Brenda Moreira Siqueira, da Escola Municipal Francisco Barbosa Leite. Após a entrega dos diplomas, os alunos homenagearam toda a equipe do projeto, que também recebeu seus certificados.

O diretor do Parque da Taquara, Marlos Campos, posa entre formandos


Formandos fazem juramento


Secretário Samuel Maia entrega certificado


Subsecretário João Santana também participou da solenidade

A mesa foi composta pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia; subsecretário João Santana; diretor do Parque Natural Municipal da Taquara, Marlos Campos; secretária de Cultura e Turismo, Ana Jensen; diretor de Turismo, Daniel Eugenio; chefe dos Escoteiros, Antônio Waldeck; e o representante da Secretaria de Educação, Gustavo Arantes. A equipe do projeto conta com as coordenadoras Katty Pereira e Sheila Camargo, os professores Fernando Rocha do Amaral e Geralci Lopes dos Santos, o mateiro Célio da Conceição e os monitores Paulo Nunes, Henrique e Walcir.


Samuel Maia fala durante solenidade


Autoridades presentes à solenidade e coordenadoras do projeto

Desenvolvido no Parque da Taquara, a Guarda Ambiental Mirim atende a 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade. Durante o curso, os alunos receberam noções de preservação do meio ambiente e cidadania e que agora se tornam multiplicadoras desses conhecimentos em suas comunidades.
Neste semestre, o projeto teve participação de oito escolas do terceiro distrito de Duque de Caxias: Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Carmem Corrêa, Escola Municipal Carmem Lúcia Alvim, Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal Francisco Barbosa Leite, Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto, Escola Municipal Paulo Rodrigues e Escola Municipal Rotary.


A Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto participou do projeto com 12 alunos

Texto e fotos: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário