segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Certificado de agradecimento e redução de roubo de rua

A penúltima reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias (AISP 15) serviu para homenagear voluntários e dar boas notícias. De acordo com dados do 15º Batalhão de Policia Militar, o roubo de rua teve uma redução de 30% no município e o batalhão é o que mais prendeu bandidos no Estado no mês de novembro, segundo o comandante Cláudio de Lucas Lima. A possível mudança 60 DP (Campos Elíseos) para a área das grandes empresas petrolíferas foi descartada no encontro.

Edite Viana exibe seu certificado, ao lado do comte. do 15º BPM, cel. Lucas

A reunião mensal do Conselho Comunitário aconteceu na quarta-feira, 30 de novembro, na Ordem dos Advogados do Brasil/ 2º subseção Duque de Caxias, no bairro 25 de Agosto, e contou com vários representes da sociedade. Participaram do evento a presidente da Fundec (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais), Edite Viana, o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, além de lideres comunitários, delegados, representantes de órgãos de segurança e advogados.

Samuel Maia destacou a atuação do Conselho de Segurança em Duque de Caxias

A cerimônia foi aberta pelo presidente do CCS/ AISP 15, Jailson Liberato dos Santos, que fez questão de homenagear as pessoas que colaboraram com o evento “Ação Total” que aconteceu no dia 27 de outubro no Amapá. “O certificado representa nosso reconhecimento e agradecimento a todos que ajudaram a atender 3 mil pessoas no 4º distrito”, destacou o presidente. “Edite Viana, que representou o prefeito José Camilo Zito, disse que é obrigação do governo colaborar com o bem-estar da população. “É uma preocupação do governo de oferecer condições de segurança e de escolha, com curso de qualificação”, enfatizou Edite.

Em sua fala, o comandante Cláudio de Lucas Limas disse o15º reduziu em 30% o roubo de rua e que apreendeu 532 motocicletas em novembro no bairro Beira-Mar. “Temos intensificado as operações e buscado o trabalho de inteligência, hoje o batalhão é o que mais prende no Estado do Rio, além de também reduzir o auto de resistência”, divulgou o comandante.

O comandante do 15º BPM, cel. Lucas falou da redução da violência em Caxias

Róbson da Costa, delegado da 60º DP, falou que a delegacia não será transferida de local, segundo ele, a questão já foi definida pelas autoridades estaduais. Ele pediu o empenho do conselho para transformar a 60º em Delegacia Legal.

O secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, exaltou a atuação do Conselho de Segurança. “È uma experiência bem-sucedida e democrática que reúne os diversos segmentos da sociedade. Zito foi o prefeito que mais exerceu esse fundamento descentralizando seu gabinete com o projeto “Governando com o povo”, enfatizou Samuel Maia.

Dentre os vários agraciados com os certificados de agradecimento, a deputada federal Andreia Zito também recebeu o seu. Ela foi representada por João Santana, assessor parlamentar, que ganhou a comenda em nome da parlamentar.

Também compareceram ao evento: os delegados da 61º DP(Xerém), Mário Roberto Arruda; 59º DP, Rodrigo Nunes; 62º, Hílton Pinho Alonso; o coronel do 14º GBM, Róbson de Souza Melo; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Vital; o coordenador Militar da Prefeitura, coronel Nilo Sérgio; além do presidente da OAB Duque de Caxias, Geraldo Menezes.

A próxima reunião do conselho será no dia 15 de dezembro, às 15h, na Faculdade Estácio de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário