quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Primeiro Domingo do Mês tem Feira do Agricultor no Caxias Shopping

A Feira do Agricultor Familiar ocorre todos os meses no Caxias Shopping

A Secretaria de Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Caxias Shopping, promove todo o primeiro domingo do mês a Feira do Agricultor Familiar. Das 12h às 18h, os freqüentadores do shopping tem a oportunidade de levar para casa produtos frescos e de boa qualidade, como frutas, legumes e hortaliças produzidas na zona rural do município. O projeto conta com apoio da Emater/Rio e a empresa Ecowood Rio, que doou as bancas expositoras, feitas com material reciclável.

A Feira do Agricultor Familiar, lançada em junho passado, conta com a participação de cerca de 20 produtores rurais que também dão dicas para o preparo de refeições saudáveis. Quem gosta de alimentos saudáveis encontra na feira vários produtos como abóbora, aipim, berinjela, abobrinha, quiabo, cará, batata doce, feijão verde, ovos de galinha caipira, além de doces em compota, temperos e café.

Vendem seus produtos no Caxias Shopping produtores do Capivari, Tabuleiro, Lamarão, Piranema, Xerém e do assentamento Terra Prometida. “Os produtores estão tendo a oportunidade de comercializar o que plantam. O projeto que estamos realizando em parceria com o Caxias Shopping, a Emater e a iniciativa privada teve a aprovação dos freqüentadores, pessoas exigentes que sabem o que estão levando para casa. Muitos aguardam o primeiro domingo de cada mês para comprar produtos de excelente procedência”, disse o secretário Samuel Maia.



Texto: Paulo Gomes

Fotos: Everton Barsan


Nenhum comentário:

Postar um comentário