sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Duque de Caxias vacina todo rebanho bovino


Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Duque de Caxias irá vacinar todo seu rebanho na campanha contra a febre aftosa. Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, a ação mostra o esforço do governo municipal em preservar a área rural e cuidar da pecuária. Na primeira fase da campanha, realizada em maio, foram aplicadas mais de 12 mil vacinas. A vacinação, iniciada na última quinta-feira (3/11), vai até o final do mês. Importante salientar-mos que Dq de Caxias é o único município do Estado que vacina 100% do seu gado.

Samuel Maia explica que a febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que ataca todos os animais de casco fendido - como bovinos, suínos, caprinos e ovinos - e deve ser aplicada de seis em seis meses. “É muito importante vacinar os animais para evitar perdas econômicas”, alerta Samuel Maia.

A secretaria mantém à disposição dos pecuaristas um núcleo de atendimento no distrito de Xerém. Os criadores podem se dirigir à Praça Engenheiro Leão de Moura, 4, próximo a Biblioteca Municipal de Xerém, ou ligar para 2679-4292.


Nenhum comentário:

Postar um comentário