quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inscrição para concurso ambiental vai até 31 de outubro

Samuel Maia destacou a importância do concurso para comunidades


A indústria de especialidades químicas Lanxess e a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias vão distribuir R$ 15 mil para os melhores projetos ambientais. As inscrições vão até 31 de outubro e podem participar do concurso com no máximo três projetos, grupos, escolas, associações de moradores e pessoas com interesse em questões ambientais. O resultado sai em dezembro e a premiação será entregue no primeiro trimestre de 2012.

O lançamento oficial do concurso foi na segunda-feira à noite, na sede da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, em Xerém, e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e de representantes da multinacional. Da Lanxess compareceram os gerentes Lincoln Rosa, Anderson Affonso, Pedro Ferreira e Lívia Berrocal, do setor de Responsabilidade Corporativa e de Marketing. A empresa tem unidade em Campos Elíseos e produz borrachas sintéticas para indústria de pneus, de espumas e latex para asfalto e gera 250 empregos diretos, e está presente em 30 países.

Entre os critérios de avaliação estão à identificação da área de impacto ambiental positivo, número de pessoas que serão beneficiadas direta e indiretamente, efeito educacional e iniciativas de redução, reutilização e preservação de água. Os melhores projetos serão escolhidos por representantes da SMMAAA, da mídia e da Lanxess. Os melhores projetos receberão até R$ 5 mil para execução do projeto no município.

A ficha de inscrição está disponível no site da Lanxess (www.lanxess.com.br) e no blog www.caxiasmaisverde.blogspot.com, e na sede da SMMAAA, na Rua Dona Teresa, no bairro Jardim Primavera. Os documentos poderão ser enviados por e-mail para iniciativa.e3@lanxess.com, pelos Correios para o setor de Comunicação Corporativa Ciclo Verde da Lanxess Ind. Prod. Químicos e Plásticos Ltda, na Avenida Maria Coelho Aguiar, 1215, Bloco B, 2º andar, Cep 05804-900, São Paulo, SP, ou para Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, no endereço acima.

Para o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, o concurso é mais uma parceria que está dando certo. A iniciativa, segundo ele, mostra o interesse de grandes empresas instaladas no município, como a Lanxess, em investir em projetos de sustentabilidade ambiental e social.

Do encontro participaram ainda representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente, ONGs e de associações de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário