sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mutirão de limpeza sábado na cachoeira de Xerém



Movimentos populares, organizações não-governamentais e moradores de Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, participarão do mutirão de limpeza da Cachoeira da Mata que será realizado neste sábado, 27 de novembro, das 9h às 12h. O projeto Mata Limpa, Rio Limpo, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) pretende reunir cerca de 200 voluntários. A base da operação será no ponto final do ônibus Xerém.


SMMAAA e voluntários limparão trilhas e córregos da área ambiental

A ação será comandada pelo secretário Samuel Maia e contará, ainda, com a participação de membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA-DC), do Movimento Ambientalista Brasileiro e das ONGs Care do Brasil e A Vida Azul. Será idêntica à realizada em setembro para limpeza da cachoeira do Parque Natural Municipal da Taquara.
Para o secretário Samuel Maia, a ação visa mobilizar a sociedade e conscientizar a população sobre a importância de não se jogar lixo em áreas de lazer. “O verão está achegando e precisamos manter esses locais limpos. Essas áreas de lazer recebem nos finais de semana milhares de pessoas em grande parte de fora da cidade. Nosso alvo principal são os moradores de outras cidades, já que os residentes nas comunidades da Taquara e Xerém estão sempre colaborando e evitam sujar os locais”, ressalta.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Um comentário: