quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meio Ambiente forma segunda turma de guardas mirins de 2010

Alunos durante solenidade de formatura em dezembro de 2009
Com festa no ginásio do Clube Mirage, em Santa Cruz da Serra, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) diploma nesta terça-feira, 30 de novembro, a segunda turma de 2010 do projeto Guarda Ambiental Mirim. Estarão recebendo certificados 240 jovens de 7 a 14 anos, alunos das redes pública e privada do município. A solenidade será presidida pelo secretário Samuel Maia. O projeto conta com apoio das empresas Dolly e Mabel, que têm fábricas no município e devem manter a parceria no ano que vem.
Durante o curso, que tem duração de três meses, os alunos recebem noções de educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica e escotismo. Recebem, ainda, aulas de geografia e história do terceiro distrito do município, onde estão localizados grandes polos ecológicos, como o Parque Natural Municipal da Taquara e a Reserva Biológica Municipal do Parque Eqüitativa. Eles também participam de passeios, assistem a vídeos e são orientados, como multiplicadores, a repassar os conhecimentos em suas comunidades.
Participam dessa etapa alunos das escolas municipais Barro Branco, Santo Agostinho, Coração de Jesus, Santo Amaro, Santa Rita, Sergipe, Oswaldo Aranha, Dr. Ely Combat, Professora Maria de Araújo, Brasil-Itália e da Escola Estadual Padre Anchieta. As aulas são ministradas no Parque da Taquara.


Turma também conta com meninas na proteção ao meio ambiente

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: Willy Rangel/arquivo/15.12.2009

Um comentário:

  1. Precisa expandir, sociedade, escola todos precisam faser sua parte.

    ResponderExcluir