sexta-feira, 4 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente em Duque de Caxias

PROGRAMAÇÃO
9h - Café da manhã - Cinema Multiplex Caxias Shopping - Sala 5
9h30 - Início da projeção do filme "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa"
11h - Início do debate "Posturas mais conscientes em relação ao meio ambiente"
12h - Abertura da exposição fotográfica "Caxias Mais Verde"
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) vai promover de 7 a 10 de junho, no Caxias Shopping, a Semana do Meio Ambiente. Da programação, constam exibição de filme seguido de debate, exposição fotográfica e distribuição de mudas de árvores e plantas nativas da Mata Atlântica.
Nesta segunda-feira, às 9h, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Maia, recebem os convidados para um café da manhã e falam da importância da preservação dos rios, da flora e da fauna no município e o impacto da mudança climática no planeta. Em seguida, será exibido o filme “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”, cujo tema será debatido com representes da indústria, entidades ligadas ao setor ambiental e a sociedade civil.
Após o debate será inaugurada na Praça de Exposições do shopping a exposição fotográfica "Caxias Mais Verde", e haverá distribuição de mudas de ipê-roxo, rosa e amarelo, castanheira-do-maranhão, sibipiruna e pau-formiga. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2.895.


Exposição fotográfica Caxias Mais Verde ficará na Praça de Exposições do Caxias Shopping até 20 de junho

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação

2 comentários:

  1. Parabéns ao Secretário Samuel Maia, nunca houve um Secretário de Meio Ambiente tão dinâmico e com clareza sobre a pasta como vc. A questão do Meio Ambiente em Duque de Caxias pode ser definida como antes do Maia e depois do Maia. Parabéns Zito pela escolha!!!

    Rosangêla
    Vila Canaã

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar nosso prefeito pela belíssima escolha do nosso secretário de meio ambiente Samuel Maia, que hoje representa brilhantemente a sectretaria com uma equipe muito competente, um secretário com muita transparência em suas atividades, nunca tivemos um representante tão bom a frente de uma pasta tão importante como a da secretaria de meio ambiente. Parabéns pela escolha de sua equipe secretário, principalmente do assessor jurídico senhor Darci muito competente pelo qual fui muito bem recebido resolvendo de forma brilhante meu problema. Parabéns mais uma vez pela escolha senhor prefeito

    ResponderExcluir