segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prefeitura evita ocupação ilegal de terreno em Jardim Primavera

Casas estavam sendo construídas no loteamento ilegal em Jardim Primavera

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) e da Guarda Florestal impediram na tarde desta sexta-feira a ocupação de um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados no bairro Jardim Primavera. No local, que já estava sendo demarcado, eles encontraram invasores e ferramentas que estava sendo usadas para cercar os lotes. Além da supressão de vegetação e queimadas, os invasores estavam escavando junto a dutos da Petrobras por onde passam gasolina e gás natural.
Os agentes foram informados no local que a área estava sendo oferecida por um homem que seria morador do bairro Campos Elíseos. O secretário Samuel Maia disse que vai enviar um relatório à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, à Refinaria Duque de Caxias - responsável pelos dutos - e à 60ª Delegacia Policial solicitando investigação e identificação das pessoas envolvidas na invasão.
Além da ocupação ilegal da área localizada próximo à Rodovia Washington Luís, os invasores estavam destruindo a flora e a fauna local. O secretário informou que no terreno que havia sido terraplanado foram encontrados animais silvestres como pacas, micos e corujas.



Dutos da Petrobras passam pelo terreno ocupado ilegalmente

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário