segunda-feira, 26 de abril de 2010

Meio Ambiente leva projeto Caravana Ecológica à faculdade

Stand do projeto "Caravana Ecológica" na Unigranrio

Com o objetivo de mobilizar os jovens em torno da temática ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) iniciou semana passada pela Unigranrio o projeto Caravana Ecológica, que vai visitar todas as unidades de ensino superior do município. Posteriormente as escolas públicas de ensino médio e fundamental receberão a caravana. A partir desta segunda-feira, 26 de abril, funcionários do órgão estarão com tenda montada na Feuduc, no bairro São Bento.
Por uma semana, funcionários da SMMAAA poderão tirar dúvidas dos universitários em questões ambientais, leis e informações sobre licenciamento, além de mostrar o que vem sendo feito nessa área. Depois da Feuduc, receberão a Caravana Ecológica a UERJ e as faculdades Estácio (unidade Duque de Caxias) e Flama.
“Nossa proposta é ajudar os estudantes na área ambiental, além de mostrar o trabalho do governo. Os jovens têm que se engajar na causa em defesa do nosso ecossistema”, disse o secretário Samuel Maia, acrescentando que na Unigranrio mais de 500 alunos e visitantes foram atendidas pelos funcionários do órgão. Os interessados receberam folhetos e serão convidados a acessar o blog
caxiasmaisverde.blogspot.com, que disponibiliza muitas informações e leis.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Foto: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário