terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novos equipamentos vão agilizar ações do Meio Ambiente


As motoserras vão agilizar o serviço de poda da cidade
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias passa a contar com novos equipamentos que vão agilizar as ações do órgão, como fiscalização de denúncias de poluição sonora com uso de um decibelímetro digital para medição de decibéis. Os gestores e técnicos contam também com aparelho de GPS de alta precisão, câmera fotográfica digital, data show, impressoras e computadores que serão usados também para cursos e palestras. A sede passou por reforma e ganhou mobiliário novo.
O secretário Samuel Maia disse que adquiriu também quatro caminhões baús para o programa de coleta seletiva no município que atende cooperativas no primeiro e no quarto distrito. “Foi nessa gestão que a secretaria inovou na expedição de licenças ambientais e autorizações. Para evitar fraude os documentos são impressos em papel especial autorizado pela Casa da Moeda. Também conseguimos veículos novos para a fiscalização e para o Departamento de Agricultura que mantém um núcleo em Xerém e para fiscalização” disse Maia.
Para o uso dos equipamentos digitais, técnicos e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foram treinados por profissionais. Todos os equipamentos foram comprados com recursos da taxa de fiscalização ambiental obrigatória. “Mantemos à disposição da população de Duque de Caxias o telefone: 2773-6243 que recebe denúncias de crimes ambientais de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, informa o secretário Samuel Maia..
Samuel Maia e um dos quatro caminhões baús do programa de coleta seletiva
material para combate a polição sonora e para auxílio em cursos e palestras


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Marcio Leandro e Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário