quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Concurso cultural vai dar geladeiras para moradores do 2º distrito


A empresa Ampla Energia S.A., em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, vai promover em novembro, em Saracuruna, o projeto sócioeducativo “Consciência Ampla sobre Rodas", visando ao consumo correto de energia elétrica e conservação do meio ambiente. De 5 a 9, das 9h às 20h, na praça da Avenida Uruguaiana, em frente à Escola Municipal Jaime Fichman, serão realizadas várias atividades e plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em locais indicados pelas secretarias de Meio Ambiente e de Educação.
Estudantes conhecem projeto sobre economia de energia da empresa
A empresa vai distribuir lâmpadas econômicas para moradores, kits escolares para crianças que apresentarem uma conta de luz, que não precisa estar quitada, promover visitação da carreta com palestra e plantio de mudas na região.
Também será promovido um concurso cultural com o tema “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” e os responsáveis pelas 20 melhores frases ganharão o direito de trocar de geladeira. Os prêmios serão entregues em casa em data posterior ao evento pela empresa Ampla.
Da programação participarão moradores e alunos da rede pública de ensino da região, além de beneficiados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
 


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário