quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Igreja de Nossa Senhora do Pilar comemora 400 anos


Igreja de Nossa Senhora do Pilar
Com caminhada de romeiros e show do cantor Zé Vicente após a missa, a Paróquia Nossa Senhora do Pilar, promove nesta sexta-feira, 12 de outubro, sua 29ª Romaria e encerra as comemorações dos 400 anos de evangelização. A concentração de romeiros para procissão será às 6h30 no Posto Bravo (Rodovia Washington Luiz) e no PAM (Posto de Assistência Médica) do Pilar. A missa das 7h contará com a presença do bispo emérito Dom Mauro Moreli e romeiros da Baixada Fluminense.
Para o brilhantismo do evento iniciado dia 7, a Prefeitura de Duque de Caxias disponibilizou toda infraestrutura como, banheiros químicos, tendas, iluminação, guarda municipal e ambulâncias. Membro da Pastoral Familiar da igreja católica que sempre manteve estreita relação com o governo, o secretario de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia estará participando da romaria.
“Enche-nos de alegria estar participando da festa que comemora os 400 anos de evangelização da Igreja do Pilar. Ela é uma das mais antigas do Brasil e foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1938”, disse Samuel Maia.
Da vigília, que começa nesta quinta-feira, às 22h, além de romeiros, estarão participando membros da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 da Diocese de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário