quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lona Ecocultural já é realidade em Duque de Caxias

Duque de Caxias ganha lona ecocultural





Espaço multiuso será usado para oficinas, espetáculos teatrais e campanhas educativas
Mais uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias com a iniciativa privada proporcionará aos moradores dos quatro distritos um espaço ecocultural para realização de atividades gratuitas. A primeira lona multiuso será apresentada nesta quinta-feira, às 19h, na Praça da Apoteose, no bairro Vila São Luís. Até o final de novembro, outras três serão entregues no 2º, 3º e 4º distritos.
Com cerca de 400 metros quadrados de área coberta, o espaço tem capacidade para cerca de 300 pessoas. “A lona ecocultura é uma visão holística e polivalente dos espaços públicos, integrando a cidade e seus moradores ao poder público. O local vai atender todos os órgãos municipais para realização de eventos de interesse profissional, esportivo e cultural”, destacou o secretário Samuel Maia.
A lona ecocultural será usada para oficinas, espetáculos teatrais, de música e dança, campanhas educativas, cursos de iniciação, formação, capacitação nas áreas ambiental, turismo, de saúde e educação, e de atividades voltadas para terceira idade.

Com cerca de 400 metros quadrados de área coberta, lona abrigará vários eventos


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Márcio Leandro

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa! Que venham muitos outros projetos voltados ao meio ambiente e sustentabilidade!
    Paula Macedo.

    ResponderExcluir