sábado, 14 de abril de 2012

Servidores ganham Prêmio Lions por atuação na comunidade

Samuel Maia, ao lado da filha, recebe o Prêmio Lions 2012

O Lions Clube, voltado para serviços humanitários, é a maior organização internacional sem fins lucrativos de trabalhos voluntários do mundo. A representação do clube em Duque de Caxias realizou nessa quinta-feira, 12 de abril, a entrega anual do Prêmio Lions da Baixada Fluminense na sede da OAB-Duque de Caxias, localizada no bairro 25 de Agosto. Entre os agraciados pelo prêmio este ano estavam o secretário Municipal do Meio Ambiente de Duque de Caxias, Samuel Maia, além de dois representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias: o assessor de imprensa Josué Cardoso e o coordenador de Projetos Especiais e Convênios, Sidnei de Oliveira.

Foram 15 os nomes agraciados na premiação dessa quinta-feira, oriundos de diversos municípios da Baixada Fluminense. O prêmio é a maior condecoração concedida pelo Lions Clube a quem participa e atua a favor de sua comunidade. Ele é concedido para diversas áreas de interesse público. Os premiados são indicados por membros do clube.

Josué Cardoso: prêmio reafirma a importância do jornalista na sociedade

Samuel Maia recebeu o Prêmio Lions de Meio Ambiente e dedicou a todos os funcionários de sua secretaria. Para ele, o prêmio vem coroar os serviços desenvolvidos por sua secretaria na atual gestão. “Isto mostra que o governo do prefeito José Camilo Zito na gestão ambiental está no caminho certo. Quando uma organização internacional escolhe o nosso trabalho entre tantas opção existentes na Baixada Fluminense, significa que estamos em sintonia com o que está em desenvolvimento no mundo na busca por uma sociedade sustentável”, concluiu Samuel.

Josué Cardoso ganhou o prêmio Lions de Comunicação e falou sobre o reconhecimento de sua categoria dada pela premiação. “O jornalista é fundamental para a sociedade e este prêmio reafirma esta importância. Sinto-me gratificado. Compartilho essa premiação com meus colegas de profissão, em especial com alguns grandes nomes que nos deixaram: Wladmir Herzog, morto em circunstâncias não esclarecidas durante a ditadura militar, além de Tim Lopes e Gelson Domingos, executados pelo poder paralelo do Rio de Janeiro no exercício de sua profissão”, declarou.

Sidnei de Oliveira também foi um dos premiados



Texto: Vinicius Marins

Fotos: Marcio Leandro


Um comentário:

  1. Parabéns ao Lions Club do Brasil que exerce importante e reconhecido trabalho social e de relevância social no Brasil. Parabéns a todos premiados, em especial ao Sr. Secretário do Meio Ambiente de Duque de Caxias que vem promovendo ao longo de anos um ótimo trabalho na gestão da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Duque de Caxias e para o Ilustríssimo Prefeito de Duque de Caxias Zito pelo belo trabalho desenvolvido em seus Mandatos ao longo destes anos, transformando Duque da Caxias em um exemplo Municipal e promovendo a dignidade da População Caxiense e colocando o Município na vanguarda do desenvolvimento Social e Ambiental em tão curto espeço de tempo. www.begempreendimentos.com

    ResponderExcluir