terça-feira, 24 de abril de 2012

IMPASSE PARA VOTAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL



Nesse momento Executivo e Legislativo se preparam para uma batalha em torno da aprovação do Código Florestal. Não há acordo. O Executivo quer aprovar o texto negociado no Senado, enquanto os deputados ruralistas e ligados ao agronegócio, querem aprovar o parecer do relator Paulo Piau(PMDB/MG). O cerne da divergência entre ambos está na quantidade de áreas de preservação permanente (APP) cuja recuperação cada um dos texto trata diferentemente.

O texto do Senado, que tem o apoio do Governo, exige que produtores rurais, incluindo pequenos produtores, recuperem cerca de 33 milhões de hectares(Onde Havia Florestas) de áreas agrícolas nas margens de rios e replantem, com seus próprios recursos, a mata que ali havia. Já o parecer do relator, que tem o apoio de ruralistas e agronegócios, retira essa exigência do texto.

Vocês percebem o qual a origem desse impasse? É, ao haver lei, deve ser cumprida ou não o que Esta determina?. Executivo e Legislativo irão ter que chegar a um acordo porque o Executivo entende que a lei deve ser cumprida e 33 milhões de hectares de terras antes florestas devem ser recuperadas e o ônus da recuperação dessas áreas é dos produtores rurais, grandes e pequenos que descumpriram a lei. .

Reparem bem o que o desenvolvimento perverso causou ao povo brasileiro, em que o agronegócios selvagem destrói em nome do Deus Lucro. O país que mais tem reserva florestas preservadas no planeta está debatendo se deve ou não anistiar os que no setor rural  destruíram 33 milhões de hectares de Florestas para, pasmem, continuarem derrubando árvores. O país que mais tem florestas preservadas no planeta poderá na Rio + 20 apresentar ou não uma posição de vanguarda.

É o Brasil  país que se formou no tripé: Latifúndio, Mão-de-Obra Escrava e Monocultura. Os ruralistas defendem esta lógica e na votação do Código Florestal mostram a sua face! E você o que defende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário