sábado, 24 de setembro de 2011

DUQUE DE CAXIAS COMEMORARÁ ANIVERSÁRIO EM ESTILO GLOBAL

Zito e Mv Bill (contratado da Globo)

Duque de Caxias será o município que sediará o “Réveillon da Baixada 2012”, a Globo Rio promoveu a Gincana da Baixada, neste sábado (24/09), entre 9h às 14h, no ginásio esportivo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, onde Caxias sagrou-se campeão. Alunos do ensino fundamental das escolas públicas da região participaram das atividades que visam incentivar a prática de esportes, a educação, a cultura, além de noções de cidadania, trabalho em equipe e a valorização do município de origem.

A gincana abrangeu diferentes provas como quiz cultural, batalha naval e caça palavras em jornal. Algumas foram preparadas antes, como uma coreografia de até quatro minutos, com 10 integrantes de cada equipe. Outra atividade proposta foi a escolha de um morador para entreter o público e jurados com uma música e adereços especiais. Houveram também provas surpresas, que foram conhecidas somente na hora da competição.

Nesta edição, os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguai, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Seropédica e Queimados participaram do evento. O projeto prevê contemplar todos os municípios da Baixada Fluminense, sendo assim, o vencedor de um ano participa no ano seguinte da gincana, mas não pode sediar novamente o Réveillon. Em 2010, a Escola Municipal Unidade Integrada, de São João de Meriti, venceu a competição e levou o Réveillon para a cidade. Cerca de 100 mil pessoas deram as boas-vindas a 2011 com um show pirotécnico de 12 minutos e contagem regressiva do cantor Belo e da apresentadora do Vídeo Show Geovanna Tominaga. A festa também contou com shows de Marcelo D2 e Aviões do Forró, além do DJ Detona, durante os intervalos.

O Secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias Samuel Maia, soube da notícia quando dava os últimos preparativos na Av Brigadeiro Lima e Silva e entorno do Bairro 25 de Agosto, para a Passeata contra a Homofobia que acontecerá do dia 25/09 e comemorou:"Esta conquista mostra que temos garra, vontade e por isso, somos vitoriosos! Tenho certeza que será uma festa que entrará para a História!" Afirmou Maia.

O Prefeito Zito comemorou a vitória e disse que nada melhor no dia do aniversário da cidade 31/12, também comemorar a chegada de um tempo novo, esta vitória coloca a nossa cidade na rota dos mega eventos e mostrará ao mundo a cidade moderna e pujante que e espera que as comemorações do réveillon de 2012 sejam de alegria e Paz para os Caxienses!

2 comentários:

  1. VITÓRIA PARA TODOS NÓS CAXIENSES!!!!!!!
    ZITO, ISSO MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE VC É CAMPEÃO E VENCEDOR....CAXIAS MERECE ESSA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  2. EM QUAL PRAÇA SERA REALIZADAO O EVENTO

    ResponderExcluir