sábado, 24 de setembro de 2011

Encontro nacional debate a conservação voluntária de reservas naturais

O Pantanal é uma Reserva Natural .

4º Congresso Brasileiro de RPPNs
Ocorrerá em Porto Alegre - RS
de 26 a 29 de outubro/2011

Os desafios da conservação voluntária e a busca pelo desenvolvimento sustentável são os principais temas do 4º Congresso Brasileiro de RPPNs (Reservas Particulares do Patrimônio Natural), promovido pela primeira vez em Porto Alegre, e do 1º Encontro Internacional de Reservas Naturais do Pampa e do Cone Sul. O congresso ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS. A programação conta com palestras, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de pôsteres e mini-cursos.

O evento está sendo organizados pela Associação de Proprietários de RPPNs do Rio Grande do Sul – Charrua, visando à continuidade de trabalhos e esforços realizados em prol da conservação dos remanescentes da Mata Atlântica e do bioma Pampa no Rio Grande do Sul. O encontro é aberto a proprietários de reservas, gestores públicos, representantes de organizações, empresas e comunidades, pesquisadores, estudantes e interessados no tema.

Duque de Caxias- RJ, deverá apresentar dois trabalhos inéditos um sobre a Rebio-Tinguá (federal) e outro sobre a Rebio-Aequitativa(A Primeira Reserva Biológica Municipal do Estado do RJ). O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Samuel Maia, irá estar presente apresentando trabalho sobre o tema.

Os participantes poderão enviar via internet trabalhos técnicos para serem publicados nos anais do congresso ou produzir pôsteres para serem expostos. Proprietários de RPPNs podem submeter apresentações sobre suas reservas para avaliação e seleção pela comissão organizadora do evento, para participar do quadro RPPN em Destaque. As inscrições para o congresso já estão abertas pelo site www.reservasnaturais.org.br. O participante deve preencher a ficha online e realizar depósito no valor de R$ 100,00 na conta da Charrua. Em seguida, o participante deve enviar cópia do comprovante de pagamento para o e-mail 4cbrppn@gmail.com, para confirmar a inscrição. Mais informações sobre o evento no site www.reservasnaturais.org.br .




Nenhum comentário:

Postar um comentário