sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Parque Natural Municipal da Caixa d'Água


Distribuído em 17,03 hectares, o Parque Natural Municipal da Caixa d’Água foi criado pelo Decreto nº 5.486, de 18 de novembro de 2008, no bairro Jardim Primavera. A área é composta de Mata Atlântica em estágio avançado de recuperação, compreendendo espécies da fauna e flora específicas do bioma.
O nome do parque vem de uma construção erguida no topo, que seria uma caixa d’água arredondada, que abasteceria parte das residências da região. Da antiga construção, restou apenas um velho mirante que está sendo recuperado pela Prefeitura. Dali os visitantes desfrutam de uma ampla vista para vários pontos da cidade.
A preservação da área importa num mosaico de grande relevância ecológica e de rara beleza cênica, com vista para a Reserva Biológica do Tinguá, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Baia de Guanabara, Parque Natural Municipal da Taquara e de grande parte do Município de Duque de Caxias, além da Baia da Guanabara e do Cristo Redentor.
Fonte: PMDC

2 comentários:

  1. Acho que ha por traz dessa suposta area ambiental um acordo macabro para desapropriar a area na qual residem moradores ha mais de 50 anos. Sou morador ha mais de 12 anos e nunca vi ou ouvi dizer que ali seria uma area ambiental, foi só descobrirem que ali existe uma fonte de agua potavel que pessoas como seu samuel e outros resolveram inventar um decreto fantasma e com o auxilio de pessoas interessadas em comercializar a agua querem de qualquer forma desapropriar a area. Prefeito zito, se liga, estao te minando. Samuel, cade o heraldo? Estamos de olho em voçes.

    ResponderExcluir
  2. Cade a fonte Stalin?! Vcs tomaram a area e mataram as fontes!

    ResponderExcluir