quarta-feira, 29 de julho de 2009

Samuel Maia participa de reunião do Conselho Municipal de Agricultura


No Dia do Agricultor, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, participou da reunião do Conselho Municipal de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural (Compader), onde foi prestada uma homenagem ao trabalhador do campo.

Durante o encontro, realizado em Xerém, Maia destacou a recente legislação federal que obriga as Prefeituras a gastarem 30% dos recursos para a compra da merenda escolar com agricultores familiares do Município. Acrescentou que sugerirá que parte da verba na Prefeitura também seja reservada para a agricultura familiar no Município.

O secretário anunciou que será pedido um georreferenciamento da zona rural de Duque de Caxias, inclusive com mapeamento dos solos, dos sítios e das fazendas. Disse que discutirá com o prefeito José Camilo Zito (PSDB) a questão da criação do distrito rural no Município.

Além disso, Maia disse que Duque de Caxias está participando do Movimento Agrícola da Baixada Fluminense, que reúne os Municípios da região em um consórcio intermunicipal para potencializar a produção local.

Após ouvir os produtores presentes à reunião do Compader, o secretário anunciou a realização da Festa da Tilápia, programada para novembro e que tem o objetivo de divulgar a produção da piscicultura no quarto distrito.

Texto: Willy Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário