terça-feira, 7 de julho de 2009

Obras de saneamento vão terminar com esgoto sem tratamento em Duque de Caxias

Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e Secretário Samuel Maia

O esgoto de Duque de Caxias não vai mais poluir a Baía de Guanabara. A cidade foi uma das oito contempladas pelos contratos de financiamento para um conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), assinados pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, hoje no Palácio Guanabara. Entre as obras que serão efetuadas está a construção de um sistema de coleta e transporte de esgoto que, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, vai tratar o esgoto domiciliar da cidade em sua totalidade. “Todo dejeto captado por nossa rede de esgoto deverá ser tratado antes de ser lançado na Baía de Guanabara com a conclusão desta obra”, declarou Samuel.

Ainda em relação ao saneamento básico, o conjunto de obras do PAC prevê a construção de 17 mil metros de rede coletora de esgoto e a recuperação de 24 mil já existentes. O aumento de oferta de água à população de Duque de Caxias também faz parte do pacote. A cidade receberá 37 mil metros de rede de distribuição de água e terá um reservatório recuperado. O contrato de financiamento de Duque de Caxias é de cerca de R$ 46 milhões.

Presente na cerimônia de assinatura do convênio ao lado do Prefeito José Camilo Zito, o secretário Samuel Maia festejou a conquista. “Este é o maior investimento em água e saneamento na história de Caxias”, afirmou.
Texto: Vinicius Marins/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário