sexta-feira, 18 de julho de 2014

Após 1 ano e meio de promessas de Campanha ainda não cumpridas, Alexandre Cardoso Lança Candidatos

Mal avaliado em seu governo, com índices de rejeição beirando 80% o Prefeito Alexandre Cardoso lançou nesta quarta-feira 17/07/2014 no Clube dos 500 em Duque de Caxias, as suas candidaturas a Deputado Federal de Celso Pansera (PMDB), Deputado Estadual Mazinho (PDT) e Deputado Estadual de Dica (PMDB). Para demonstrar força ao governador e candidato a reeleição Pezão, Alexandre Cardoso patrocinou um mega evento que custou alguns milhões de reais.
Entre os presentes em sua maioria nomeados em cargos públicos sem concurso, porém, se destacava o Empresário dono do Bar Barganha que recentemente foi objeto de escândalo por fornecer comida para Prefeitura sem licitação. Vários vereadores da cidade de Duque de Caxias que apoiam o governo de Alexandre Cardoso se fizeram presentes.

Em seu discurso, Alexandre Cardoso, tentando justificar a sua péssima administração e as promessas de campanha não cumpridas, afirmou que se não resolver o problema da falta de água em Duque de Caxias não disputará a reeleição.

A cidade de Duque de Caxias que tem a maior arrecadação da região, por exemplo, o prefeito Alexandre Cardoso mantêm fechado o Hospital Municipal Duque de Caxias, agora fechou o Hospital Infantil e não concluiu as obras do Hospital da Mulher em Santa Cruz,  o Hospital dos Idosos em Parada Angélica, a Universidade Municipal e seis Escolas de Tempo.
                                   Mazinho e Pansera são uma das dobradas de Alexandre Cardoso
                                             
Água: Durante a campanha, o prefeito afirmou já ter a solução para a falta de água na cidade, inclusive a criação da Companhia Municipal de Água. Até agora nada foi feito e a população continua sofrendo sem água da CEDAE.

Mobilidade Urbana: O Prefeito prometeu Tarifa Única nas linhas Municipais, porém o que se viu foi uma tentativa de aumento nas passagens, que foi suspensa após a série de manifestações pelo Brasil. A População da cidade continua sofrendo com Passagem Alta e transporte sem qualidade.

Educação: O Prefeito assinou durante a campanha carta compromisso prometendo concurso público na cidade e eleições diretas para Diretores da Escola. As promessas não foram cumpridas e a greve tomou conta da rede municipal de Ensino.

Mulher: Com uma série de Propostas para as mulheres e tendo sua esposa e agora secretária Tatiane Lima Freitas como interlocutora, o prefeito não conseguiu avançar nas politicas direcionadas para as mulheres, entre elas: Criação das Mães Noturnas (Creche com funcionamento até 21:00), Criação de Balcão de Empregos para as Mulheres, entre outros.

Ao levarmos as novas promessas aos nossos leitores, colhemos as seguintes opiniões: "Este Alexandre Cardoso, ganhou a eleição com o meu voto, se arrependimento matasse Eu nem estava aqui dando esta entrevista!" falou José Mariano 65 anos , morador da Vila Maria Helena, já a dona de Casa Josefa dos Santos  52 anos da Vila São Luiz disse:"Estou decepcionada, nunca vi um Prefeito tão ruim!", o jovem Henrique Nunes 22 anos foi mais radical: "Este cara ganhou meu voto por conta da rapaziada que produz cultura em Caxias, Eles diziam que o cara era isto, era aquilo e na verdade é um cara-de-pau!".

Cabe ao cidadão em outubro, através do seu voto, mostrar se está ou não satisfeito com os rumos da cidade, do Estado e do País, se votar nos candidatos de Alexandre Cardoso é porque é um povo feliz, caso rejeite os seus candidatos, demonstrará que deseja mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário