domingo, 14 de julho de 2013

Caxias Sustentável

Inea apresenta projeto de reurbanização do bairro Jardim Gramacho para Prefeitura de Duque de Caxias, que foi elaborado com a participação do Professor Samuel Maia
A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, reuniu-se na quarta-feira (10/7) com o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso. A equipe técnica no Inea apresentou, na presença do secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Luiz Edmundo, ausência notada foi da Secretária de Meio Ambiente, Lauricy de Jesus, o projeto básico de urbanismo e infraestrutura para recuperação e proteção ambiental do bairro Jardim Gramacho, elaborado entre os anos de 2011-2012 e que contou com a contribuição do Professor Samuel Maia, na época Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.
- Iremos revitalizar o bairro e tirar essa marca que ficou do lixão. Queremos beneficiar toda população com a urbanização do entorno. Essa parceria com a prefeitura é de extrema importância. Olharemos com carinho para situação dos catadores de lixo que ainda estão no local – afirmou a presidente do Inea, Marilene Ramos.
O prefeito Alexandre Cardoso agradeceu ao Inea por esse trabalho de parceria.  Ele relembrou que a atuação do instituto foi fundamental no socorro das vítimas da tragédia de Xerém.
- Tenho uma relação de respeito e carinho com a presidente Marilene e com o Carlos Minc (secretário de Estado do Ambiente). Nós temos compromisso com a população - ressaltou o prefeito.

Durante o encontro o Inea fez a apresentação da proposta do polo de reciclagem que será construído na região. Na reunião foi discutido também sobre as 1.600 unidades habitacionais que serão construídas em outra área do município, através do Projeto Iguaçu. Os técnicos do Inea e da Prefeitura Duque de Caxias se reunirão outras vezes para discutir sobre a reurbanização do Jardim Gramacho e os investimentos necessários.
Para o Professor Samuel Maia, a continuidade dos Projetos Estruturantes, planejados para os próximos 20 anos, por sua equipe, demonstra o amadurecimento democrático no Brasil: 
-"É bom sabermos que tudo que planejamos e criamos as bases para a execução, esteja em andamento, planejamos esta cidade para curto, médio e longo prazo e demonstra o Inea reconhecer o esforço por nós realizado, graças ao amadurecimento democrático no Brasil!."Afirmou Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário