sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meio Ambiente comemora 23 anos da Rebio Tinguá





A exposição fotográfica na Praça da Mantiquira atraiu muitos estudantes




Os 23 anos de criação da Reserva Biológica do Tinguá foram comemorados pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias na quarta-feira, 23 de maio. Das 9h às 13h, na Praça da Mantiquira, em Xerém, foram promovidas atividades voltadas para o meio ambiente, além de oficinas e exposição de fotos da Rebio Tinguá. Também foram distribuídas centenas de mudas de árvores típicas da mata atlântica encontrada na reserva, que tem mais de 25 mil hectares.



O secretário Samuel Maia falou da importância da Rebio Tinguá na vida de todos os moradores da Baixada Fluminense e da Região Serrana. Disse também que a reserva é importante para o abastecimento de água na capital do estado, na Baixada Fluminense e em toda a Região Metropolitana. Destacou, ainda, o trabalho do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela proteção da região, criada em maio de 1989 por decreto federal.



Das comemorações participaram alunos das escolas municipais de região; do curso de guarda ambiental mirim; do Movimento Ambientalista Brasileiro (MAB); das ONGs Onda Verde e Care Brasil; e do Inmetro. O evento contou ainda com a participação do Chefe da unidade Rebio Tinguá, Flávio Silva, que elogiou a iniciativa da secretaria



Samuel Maia e alunos da rede municipal de ensino nas comemorações



A exposição do Inmetro destacou a fauna e a flora da região



Paulo Gomes












Nenhum comentário:

Postar um comentário