quinta-feira, 17 de maio de 2012

Guarda Ambiental de Duque de Caxias aumenta efetivo


Guardas realizam apreensão de pássaros silvestres mantidos em cativeiro
A Guarda Ambiental de Duque de Caxias, subordinada à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, vai aumentar seu efetivo. Decreto assinado na quarta-feira, 16 de maio, pelo prefeito José Camilo Zito, autoriza a Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, transferir 5% de seu efeito para órgão. A Guarda Ambiental (GA) que tem hoje oito agentes passará a contar com mais 12 guardas.
Os GAs são responsáveis pela preservação do meio ambiente e trabalham nas áreas de proteção Ambiental do Parque Equitativa, Taquara e Museu Vivo São Bento, além de participar de operações de combate a venda de animais silvestres no município com órgãos federais e estaduais, principalmente nas feiras-livres. Também atende denúncias de posse ilegal de animais.
Para o secretário Samuel Maia é mais um avanço do governo municipal que sempre esteve voltado para preservação do meio ambiente. “O prefeito Zito sempre mostrou interesse no meio ambiente e em seu governo foram criadas APAS e a Reserva Biológica do Parque Equitativa, a primeira municipal de todo o Estado”, disse Maia, acrescentando que outros avanços serão anunciados pelo prefeito Zito antes da Rio +20.


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário