segunda-feira, 28 de maio de 2012

Feira do Agricultor comemora um ano no Caxias Shopping


 
A feira oferece produtos frescos e de boa qualidade
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento vai comemorar no domingo, 3 de junho, um ano de sucesso da Feira do Agricultor Familiar Caxias Rural, realizada no primeiro domingo de cada mês em parceria com o Caxias Shopping. Das 12h às 18h, cerca de 20 agricultores da zona rural do município estarão comerciando seus produtos. Quem visitar a feira poderá participar da oficina de artesanato com material reciclado da escola de samba mirim Pimpolhos do Grande Rio e levar para casa uma sacola ecológica.
“É com muita alegria que comemoramos um ano de sucesso da feira e a parceria com o Caxias Shopping. Nesse período, os freqüentadores do shopping puderam levar para suas casas produtos frescos e de ótima qualidade. Muitos fregueses se tornaram amigos dos produtores da nossa zona rural. Nosso projeto conta também com apoio da Emater/Rio e da empresa Ecowood Rio, que doou as bancas expositoras, feitas com material reciclável”, disse o secretário Samuel Maia.
Da Feira do Agricultor Familiar participam agricultores do assentamento Terra Prometida e dos bairros Capivari, Tabuleiro, Lamarão, Piranema, Xerém, entre outros da zona rural. Entre os produtos comercializados estão quiabo, cará, batata doce, feijão verde, abóbora, aipim, berinjela, abobrinha, ovos de galinha caipira, além de doces em compota, temperos e café. Também são encontradas flores produzidas no bairro Taquara, tudo a preços atrativos. Além disso, os fregueses podem pedir dicas para o preparo de refeições saudáveis.
Grande variade de hortaliças pode ser adquirida no local
Samuel Maia conversa com produtores do assentamento Terra Prometida


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Everton Barsan

Um comentário:

  1. Aí pessoal ta na hora de mudar essas fotos! pra quem não sabe essas fotos ainda são da primeira feira ,os feirantes destas postagens somente participaram desta primeira .Tá na hora de mostrar quem manteve a feira até hoje, vocês não acham?
    Precisa dá enfase a quem merece e valor a quem trabalha ,chega de enfeitar o pavão com quem não faz parte do processo!
    gostaria de agradecer a todos nossos amigos e consumidores que nos prestigiam com sua presença na feira do shopping.

    ResponderExcluir