sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Denúncia: estação de tratamento da Cedae em Duque de Caxias vira piscinão

População toma banho na represa que fornece água para estação de abastecimento da Cedae

A Estação de tratamento faz parte do PAC 2 em Duque de Caxias. A obra consiste na ampliação da estação de tratamento de 30 litros por segundo para 100 litros por segundo, melhoria na captação e reservatório. Os seguintes bairros seriam atendidos: Taquara, Imbariê, Vila Sapê, Jardim Rotsen e Parada Angélica.
A obra deveria ter sido concluída em julho de 2010, porém até hoje temos apenas as placas das obras e a população do 3º distrito continua sofrendo com a falta de água.
Nossa equipe constatou que a represa que serve para o fornece de água para a estação de tratamento está totalmente abandonada e virou um piscinão. A represa foi criada pra abastecer a fábrica têxtil Nova América.
Segundo denúncia de moradores é comum pessoas se afogarem na represa, que chega a ter 40 metros de profundidade em determinados pontos.
No local é possível ver crianças, idosos e até mesmo o consumo de drogas.
Durante toda a nossa visita (cerca de duas horas) não vimos qualquer policiamento ou segurança e as pessoas chegavam e iam embora normalmente.


Fonte: portal http://www.duquedecaxias.net.br/ 27.01.2011
http://www.duquedecaxias.net.br/index.php/voz-caxiense/70-click-cidadao/255-denuncia-estacao-de-tratamento-da-cedae-em-duque-de-caxias-vira-piscinao

2 comentários:

  1. Essa denúncia tem q ser na delegacia do meio ambiente ou no Ministério Público

    ResponderExcluir
  2. Uma area de mata com animais esta sendo invadida atras da feuduque um bar com nome de bar da bel a dona e sua turma d bandidos estao desmatando e colocando carros ja tem material de obra. Cade a prefeitura mas o fiscal tem que ir com a policia porque tem bandido no meio por favor investiguem pois vai virar revela

    ResponderExcluir