sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Denúncia: estação de tratamento da Cedae em Duque de Caxias vira piscinão

População toma banho na represa que fornece água para estação de abastecimento da Cedae

A Estação de tratamento faz parte do PAC 2 em Duque de Caxias. A obra consiste na ampliação da estação de tratamento de 30 litros por segundo para 100 litros por segundo, melhoria na captação e reservatório. Os seguintes bairros seriam atendidos: Taquara, Imbariê, Vila Sapê, Jardim Rotsen e Parada Angélica.
A obra deveria ter sido concluída em julho de 2010, porém até hoje temos apenas as placas das obras e a população do 3º distrito continua sofrendo com a falta de água.
Nossa equipe constatou que a represa que serve para o fornece de água para a estação de tratamento está totalmente abandonada e virou um piscinão. A represa foi criada pra abastecer a fábrica têxtil Nova América.
Segundo denúncia de moradores é comum pessoas se afogarem na represa, que chega a ter 40 metros de profundidade em determinados pontos.
No local é possível ver crianças, idosos e até mesmo o consumo de drogas.
Durante toda a nossa visita (cerca de duas horas) não vimos qualquer policiamento ou segurança e as pessoas chegavam e iam embora normalmente.


Fonte: portal http://www.duquedecaxias.net.br/ 27.01.2011
http://www.duquedecaxias.net.br/index.php/voz-caxiense/70-click-cidadao/255-denuncia-estacao-de-tratamento-da-cedae-em-duque-de-caxias-vira-piscinao

Um comentário:

  1. Essa denúncia tem q ser na delegacia do meio ambiente ou no Ministério Público

    ResponderExcluir