segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Crime ambiental em Caxias dá cadeia

Operação ocorreu após denúncia de moradores à SMMAAA

Atendendo a denúncia de moradores, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMMAAA) flagraram nesta quinta-feira a retirada ilegal de barro na Estrada São Lourenço, km 51, em Xerém, área do entorno da Reserva Biológica do Tinguá. Imediatamente comunicaram o fato ao secretário Samuel Maia, que acionou policiais da 61ª Delegacia Policial.
No local da denúncia foram apreendidas três pessoas. Dois em caminhões basculantes e um operando uma pá mecânica da empresa G.J. Terraplanagem. Um dos motoristas é funcionário da loja de Materiais de Construção Malteia. Os três foram autuados no artigo 44 da Lei Federal 9.605/98, de crimes ambientais, por extração de pedra, areia, cal ou qualquer espécie de minerais.
O secretário Samuel Maia disse que os envolvidos podem ser condenados a pagamento de multas em dinheiro ou prestação de serviços. Ele pede a população de Duque de Caxias que denuncie crimes ambientais, principalmente em áreas de preservação permanente. Ele garante que o denunciante terá anonimato assegurado e que mantém o telefone (21) 2773-6243 para receber denúncias de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. Nos finais de semana e feriados, denúncias devem ser feitas pelo telefone (21) 9191-9595.

Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC

2 comentários:

  1. Parabéns Secretário Maia, no governo do Washington Reis Xerém era terra de ninguém!

    Rosangêla moradora de Xerém

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA ATITUDE.

    Simone - moradora de Duque de Caxias - Xerém é um lugar lindo.

    ResponderExcluir