quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Duque de Caxias ganha mais 252 novos guardas ambientais mirins

Samuel Maia, Cinthia da Braskem e Maria Clara em Evento do Guarda Ambiental Mirim


Duzentos e cinquenta e dois estudantes de 7 a 14 anos das redes pública e privada, recebem quinta-feira, 29 de novembro, seus certificados de conclusão do curso de guarda ambiental mirim, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias. A solenidade acontece às 10h, no Centro Esportivo Samuel Corrêa, na Avenida 31 de Março, no bairro Parque Paulista. Os certificados serão entregues pelo secretário Samuel Maia; pelo diretor do Parque Municipal Natural da Taquara, Marlos Campos; e representantes da Secretaria Municipal de Educação e de empresas parceiras, como a Brasken.
O curso é realizado duas vezes por ano no Parque Natural Municipal da Taquara, no terceiro distrito. Durante três meses eles aprendem, com aulas teóricas e práticas, educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros-socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica e escotismo, além de geografia e história da região do onde estão localizados o Parque Natural Municipal da Taquara e a Reserva Biológica Municipal do Parque Eqüitativa. Os alunos participam também de passeios educativos.
“Durante quatro anos capacitamos cerca de quatro mil jovens que, hoje, como multiplicadores, colaboram em suas comunidades pela preservação do meio ambiente. O projeto Guarda Ambiental Mirim é um sucesso e foi implantado em outras cidades. A seriedade do projeto atraiu parceiros como a Setransduc, que doou um ônibus usado para educação ambiental, para levar as crianças do projeto em passeios educativos e em diversas atividades”, comemora Samuel Maia.
Da oitava turma participaram alunos das escolas municipais Henfil, Gama Borges, Almirante Tamandaré, Montese, Brasília, Ely Combat, Manoel Reis, Maria Anger, Marilândia, Albert Sabin, Mário Covas e Pedro Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário