sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Moradores do 2º distrito ganham geladeiras em concurso



 Paulo Gomes                                    
 09/09/2012
Samuel Maia (centro) e Marlons Campos com moradores selecionadas


Quarenta moradores do segundo distrito de Duque de Caxias receberam na manhã desta sexta-feira, 9 de novembro, geladeiras da empresa Ampla Energia S.A., após participarem de concurso cultural sobre economia de energia. O projeto sócio-educativo: “Consciência Ampla sobre Rodas, visando ao consumo correto de energia elétrica e conservação do meio ambiente, foi aberto na segunda-feira (05/11), na Praça da Vila Rosário. O evento contou com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, responsáveis pela infraestrutura.
Durante a semana, alunos das redes públicas e privada participaram de atividades culturais/ambientais, assistindo palestras na carreta do projeto e plantando árvores da Mata Atlântica em locais indicados na região pela Secretaria de Meio Ambiente.

Samuel Maia assiste vídeo educativo com alunos da rede municipal

A empresa também distribuiu lâmpadas econômicas para moradores, kits escolares para crianças que apresentaram uma conta de luz, mesmo sem quitação. O tema do concurso de frases foi “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?” e recebeu cerca de mil inscrições de moradores residentes nas regiões atendidas pela Ampla.
Desde cedo moradores selecionados chegavam à praça do bairro transportando suas geladeiras velhas, exigência dos organizadores. Com vários tipos de transportes, como carroças, e até carinhos de mão, moradores comemoraram a conquista do novo eletrodoméstico.

Maria Aparecida leva para casa a nova geladeira

Entre as vencedoras do concurso Maria Aparecida Silva, de 55 anos, moradora da Rua Jaime Fichiman, em Saracurura, era só alegria. Ela fez questão de receber o prêmio em companhia do neto Jamison, de 7 anos. “Minha geladeira não funcionava bem há muito tempo. Fiquei viúva e hoje conto com a ajuda de parentes para sobreviver”, disse a moradora que levou seu prêmio para casa na carroça do Jorge, que cobrou R$ 20 pelas duas viagens.
Já Simone Vicente pereira, de 42 anos, moradora do bairro Bom Retiro, levou sua nova geladeira em uma Kombi. A geladeira velha da moradora ao ser retirada por funcionários da empresa soltou a porta. “É gratificante ver a alegria nos olhos dessas pessoas”, disse um dos carregadores.
O secretário de Meio ambiente, Samuel Maia disse que o exemplo da Ampla deveria ser seguido por outras empresas, não só de energia elétrica como de transportes, saúde e telefonia. “Tudo tem a ver com a preservação de meio ambiente. O sucesso do projeto mostra a preocupação da população da região na redução do consumo de energia elétrica”, destacou Maia, acrescentando que para muitos foi o presente de Natal antecipado.

Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário