quinta-feira, 5 de maio de 2011

Duque de Caxias ganha reflorestamento em áreas de preservação ambiental

Meio ambiente refloresta Parque Natural da Caixa D’Água

Mudas chegam ao Parque Natural Municipal da Caixa D’água

O Parque Natural Municipal da Caixa D’água, em Jardim Primavera, no segundo distrito de Duque de Caxias, está sendo reflorestado com 8 mil mudas. Numa área de 4,9 hectares estão sendo plantadas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. São várias espécies, entre elas jatobá branco, cedro rosa, angico, quaresmeira, açoita cavalo, ipê, goiaba e jenipapo. O plantio está sendo feito pela empresa de engenharia ambiental Habtec, que mantém local dois engenheiros florestais e 11 técnicos. O plantio, iniciado terça-feira, deve terminar no sábado.

As mudas vão ajudar na regeneração da área que se encontra degradada em alguns pontos. Os técnicos da Habtec também farão monitoramento e manutenção da área beneficiada.

Membros do Conselho de Meio Ambiente acompanham o plantio

Para o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, parcerias como a realizada com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) - como medida compensatória ambiental - são muitos importantes. “Uma das preocupações do prefeito José Camilo Zito é o meio ambiente. Ações dessa natureza, desenvolvidas em parceria com grandes empresas, são importantes para nossas comunidades. Queremos uma Duque de Caxias mais verde”, enfatizou Samuel Maia.

Técnico separa mudas para o reflorestamento do parque



Texto: Paulo Gomes

Fotos: Paulo Martins


2 comentários:

  1. Fiquei contente de ler essa notícia postada tb no facebook. Parabéns a secretaria de meio ambiente e continuem. Eu gostaria de sugerir que se fizesse um trabalho ambiental de recuperação da área do rio Pilar e todo seu entorno. Essa região foi palco principal do início da história da nossa cidade e abriga um patrimônio histórico e artístico nacional - Igreja Nossa Senhora do Pilar.

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui parabenizar o trabalho do Secretário Samuel Maia e toda sua equipe pelo seu grande trabalho a frente da Secretária Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Abastecimento de Caxias,acho que nosso municipio nunca teve tantos investimento na area verde como esta tendo agora. Parabéns a todos da SMMAAA

    ResponderExcluir