quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto que estava pronto e pago, finalmente é implantado

Finalmente, após vários adiamentos, o Projeto elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento com a Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, na época de sua formulação e conquista de financiamento, eram Secretários Samuel Maia e Claise Maria, respectivamente, foi implantada nesta quinta-feira
A agricultura familiar em Duque de Caxias, neste últimos quatro anos, desde que o Samuel Maia, então Secretário, solicitou a responsabilidade do setor, tem recebido todo o apoio por parte da prefeitura, não só incentivando os pequenos produtores, como também criando novos espaços para que possam comercializar o que produzem. A partir desta quinta-feira (29/8), na Praça da Rua 2, em Jardim Primavera, será aberta uma feira que funcionará toda segunda quinta-feira do mês.

 
A Feira Popular de Agricultura começa a funcionar com 56 barracas para comercialização de produtos agrícolas produzidos na zona rural do município, como os dos assentamentos Piranema e Terra Prometidas, Xerém, Capivari, Tabuleiro, Saracuruna e Vila Maria Helena. Da feira participarão também mulheres do Fórum de Economia Solidária, reconhecida por decreto elaborado e publicado por Samuel Maia, com barracas de artesanato, bijuterias e doces caseiros.
Resultado de uma parceria da secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e Ação Social, através do DESANS,  com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a feira tem entre seus objetivos não só ampliar a comercializados de produtos agrícolas, mas atrair o consumidor do município a investir em alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.
No Caxias Shopping todo primeiro domingo de cada mês, já funciona há três anos uma feira do produtor rural, que tem a mesma proposta da que será montada no Jardim Primavera. Segundo o Professor Samuel Maia, a conquista é de toda a sociedade que demonstra que o trabalho sério dá resultados..

2 comentários:

  1. Seu idiota e ladrão safado: Porque você não implantou o projeto então? Quer contar os louros do que não fez e agora dizer que você se sentir feliz, se tinha o dinheiro e não fez é porque é um incapaz. Você afinal de contas levou quanto para liberar a licença daquele shopping atrás do IPMDC?

    ResponderExcluir
  2. Seu otário, vc cospe no prato que come seu babaca ou você já se esqueceu que tu foi expulso do PT por sua incompetência, diga -se de passagem o caso da PETROGOLD, que vc caçou a licença, mas não publicizou e nem interditou a mesma, incompetente e burro pra caralho, sem mencionar um ladrão safado que quando perdeu o emprego foi implorar ao Minc uma vaga e tomou um fora! Seu filho da puta, vou te foder e botar todas as suas improbidades, nas quais tenho bastante provas e enviá-las ao Ministério Público pra você deixar de ser otário, vou foder a sua vida.

    ResponderExcluir