sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conexão Cultura#Sustentabilidade




Vicente Portella

Brasil precisa urgentemente de uma nova mentalidade política, de uma nova concepção de coletividade e de um profundo resgate dos valores humanos. O Cidadão comum olha para o Congresso nacional, para as assembleias legislativas estaduais e para as Câmaras municipais e não se sente representado. Ocorre o mesmo com o poder executivo: União, estados e Municípios. Nenhuma das instancias de poder eleitas pelo povo reflete o pensamento da sociedade ou comtempla suas necessidades. Isso se dá pelo divórcio litigioso estabelecido entre poder e povo.
Os partidos brasileiros perderam suas referências e abandonaram seus compromissos. Encastelaram-se, cupulizaram-se, isolaram-se do Brasil real e enquanto o mundo mudava se transformaram em meros trampolins para um poder destituído de representatividade.
A própria estrutura de comunicação monopolista imposta ao país construiu um leito abstrato para que apenas dois partidos, PSDB e PT, se revezassem no poder eternamente, mantendo todos os vícios, malefícios e distorções que caracterizam as duas instituições nascidas no mesmo ninho e criadas como almas siamesas, uma vestindo macacão, outra terno e gravata, para tentar enganar a população, criando a ilusão de que são diferentes.
Essa uniformização da política criou a ditadura do pensamento único, estabelecendo um ambiente onde não há debate, não há participação da sociedade e não há sequer respeito pelo pensamento ou pelo sentimento das pessoas. Falta humanidade, falta gente nesse contexto.
Agentes políticos governamentais se orgulham da robotização do ser humano, da coisificação das políticas públicas, se orgulham da deseducação, da incultura, da falta de saúde básica, da falta de habitação digna e de tudo aquilo que considera “sucesso” os números favoráveis à uma meia dúzia de poderosos. Se orgulham, em resumo, de impor ao país uma farsa.
Nunca foi tão necessário organizar a sociedade e o povo brasileiro em torno da luta por um futuro mais digno, mais sério, mais honrado e mais sustentável. Está na hora de convocar as pessoas de bem, grande maioria da população, para a construção de um país de verdade.
Marina Silva, uma mulher guerreira e digna de respeito, vem percorrendo o Brasil com a proposta de construir um partido capaz de estabelecer uma nova política, baseada na valorização do ser humano, no respeito ao cidadão, nas liberdades individuais e na valorização do pensamento humano. O nome desse partido será #Rede Sustentabilidade. Rede por que tem a intensão de unir à todos nós em torno de uma nova forma de fazer política, e sustentabilidade porque tem compromisso com as gerações futuras, com a construção e manutenção do amanhã.
No dia 30 de Maio ás 19 horas, estaremos juntos no Restaurante Gourmet República - Rua José de Souza Herdy 951 – 25 de AGOSTO - fazendo a primeira Conexão Cultura#Sustentabilidade em Duque de Caxias. Eu, Beto Gaspari, Samuel Maia, Wagner Gaspari e muitos outros parceiros vamos colher assinaturas de apoio ao novo partido e fazer ação cultural, porque nós acreditamos no futuro. O Brasil precisa ser passado a limpo, assim como o Estado do Rio de janeiro e nossa cidade, Duque de Caxias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário