quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Secretário do Meio Ambiente de Duque de Caxias fala em Conferência da Baixada

Samuel Maia ministrou palestra durante o evento
Foi bastante proveitosa para os profissionais da área a Conferência Sobre Educação e Cidadania da Baixada 2013: “Transformação, Desenvolvimento e Oportunidades”, realizada terça-feira, 11 de dezembro, na Câmara de Vereadores de São João de Meriti. O evento foi promovido pela União de Estabelecimentos de Ensino Técnico Profissionalizante e Qualificação Profissional do Estado do Rio de Janeiro (Unetec). Entre os palestrantes estava o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, Samuel Maia.
Para o presidente da Unetec, professor Carlos Evangelista dos Santos Filho, a conferência, realizada junto com Instituto de Desenvolvimento Humano, Educação e Saúde (IDHES) e o Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense, serviu para promover o intercâmbio e a troca de experiências entre gestores e educadores dos Municípios da Baixada Fluminense.
Na ocasião foi entregue o Diploma de Mérito da Educação na Baixada a educadores e personalidades que contribuíram em programas educacionais, sociais e de resgate à cidadania em nossa região. Samuel Maia foi um dos agraciados. O secretário falou da importância da educação ambiental na grade escolar e da preocupação das autoridades municipais em preservar o meio ambiente, com ações voltadas principalmente para educação dos jovens. “Temos que ganhar a mente e os corações das pessoas, principalmente dos jovens, para preservação do meio ambiente”, destacou.
Entre os participantes da conferência, estiveram os professores Milca Oliveira da Silva, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Japeri; Eric Gomes, do Rotary Clube Nilo Peçanha, de Duque de Caxias; Gustavo Esteves, Consultor de Projetos do IDHES; e João Beck, Diretor de Comunicação da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário