quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NOVA POLÍTICA CHEGA A DUQUE DE CAXIAS!

Samuel Maia e Marina

O Professor/Ambientalista e Direção Nacional da REDE Sustentabilidade, Samuel Maia, deu entrevista exclusiva ao Jornal Independente falando da crise atual da política, porém, otimista, vê no caos atual, as possibilidades da mudança real, para uma sociedade sustentável.
C+V - Como o Sr. vê esta crise atual da representação política brasileira.
Samuel Maia - A crise é mundial e representa o esgotamento de um modelo focado no individualismo. As redes sociais e as possibilidades tecnológicas impõe um novo modelo com democracia direta e gestão participativa.
C+V - E na Baixada Fluminense como o Sr vê o momento atual?
Samuel Maia - Peguemos Duque de Caxias como exemplo: O Prefeito Alexandre Cardoso ganhou as eleições pelo PSB/PDT/PT, setores médios e culturais da cidade e o que vemos é uma coalizão extremamente conservadora. O pior desta história toda é o estelionato eleitoral, pois, todos os setores que possuem mandato na cidade participam e tem interesses preservados no atual governo. Nas últimas eleições, todos sem excessão apoiaram o Governador eleito Pezão. Contudo, o povo os derrotou nas urnas, Crivella ganhou as eleições na cidade, 30 porcento apenas dos eleitores de Duque de Caxias votaram em candidatos da cidade, 30 por cento votaram em candidatos de fora e 40 porcento não votaram em ninguém. Ou seja, o povo que MUDANÇA REAL!
Samuel Maia em Debate sobre Gestão Pública
C+V- E quais as perspectivas para o futuro?
Samuel Maia - Do caos sempre nasce o novo!Não podemos é deixar os velhacos se apresentarem como alternativa. Hoje, através das várias mídias, não dá mais para não nos informarmos e, cometermos o erro de colocar para conduzir postos chaves da sociedade, pessoas que utilizam as funções públicas, para praticarem toda a sorte de crimes e não pensarem o coletivo, mas, apenas o indívidual. Creio na capacidade enorme que o ser-humano tem de superar as adversidades, neste sentido vejo que iremos caminhar, queiram ou não os velhos políticos, para uma política de alta participação e controle social dos aparelhos do Estado. Iremos conseguir instalar e fazer funcionar políticas públicas de terceira geração e fazermos a sustentabilidade ser um paradigma em todas as áreas da administração pública e privada. Nada pode conter a Força de uma Idéia que já está no meio de nós!

Um comentário:

  1. SOU MILITANTE DO PENSAR CAXIAS , E PENSO COMO O PRESIDENTE SAMUEL E DR: MARINA

    ResponderExcluir