quinta-feira, 18 de abril de 2013

Zeca Pagodinho critica descaso com recuperação de Xerém




Direto do Rio de Janeiro


Em janeiro deste ano, a imagem do cantor Zeca Pagodinho ajudando, de forma voluntária, a socorrer vítimas e desabrigados pelas chuvas em Xerém, distrito do município de Duque de Caxias, sensibilizou o país. Na época, Zeca demonstrou toda a sua descrença com a classe política, ao criticar o descaso com a população, que sofre com as fortes chuvas constantemente.

Hoje, quatro meses depois do temporal, o cantor se mostra ainda mais descrente. Segundo ele, pouco foi feito até agora para a recuperação da área destruída em Xerém, e a perspectiva não é boa.
“Não tinha nada antes, e agora não tem nada menos 50. Está sendo feito o mínimo. A pontezinha que foi destruída está lá, quase do mesmo jeito. Deram um improviso, e até agora nada. Uma outra ponte lá atrás daqui a pouco vai cair”, afirmou o cantor, em entrevista coletiva na qual lançou seu novo CD e DVD, intitulado Vida que Segue, no qual interpreta grandes clássicos do samba.



Zeca Pagodinho acrescentou que o panorama em Xerém permaneceu praticamente inalterado desde então. Ele ressaltou que procura ajudar às pessoas mais necessitadas da região. "Sei que tem gente ficando rico à custa da desgraça dos outros. Só sei que faço minha parte”, criticou.
Cantor é contra multar por jogar lixo na rua
O cantor comentou também a intenção da prefeitura do Rio de multar, a partir de julho, aquele que jogar lixo na rua. Revelando ser contrário à medida, ele defendeu que sejam privilegiadas campanhas de educação, e não a simples punição. Ele também ainda o uso do dinheiro arrecadado com multas.
“Acho a ideia legal, mas não precisava multar. Ninguém vê o dinheiro da indústria da multa. Tem que educar. E tem que ter mais lugar para jogar o lixo. Tenho vergonha de jogar um chiclete no chão. Meu carro parece uma lixeira, vou deixando tudo lá, não jogo nada na rua”, comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário