Do ciclo de palestras participaram o superintendente do Ibama no estado do Rio de Janeiro, Adilson Gil, a titular da DPMA, delegada Juliana Amorim, o secretário Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento do município, Samuel Maia, secretários de Meio Ambiente da Região Metropolitana, técnicos e analistas ambientais do Ibama.
A delegada Juliana Amorim disse que as operações contra crimes ambientais vão continuar em toda a Baixada Fluminense e que a colaboração do município é fundamental para as ações de repressão ao tráfico de animais em extinção e outros crimes ambientais que ocorrem na região. Ela declarou que este ano, a DPMA já fez mais de 30 registros de ocorrências e 350 apreensões de várias espécies e que a metade foi em Duque de Caxias.
Delegada Juliana Amorim disse que é importante a integração dos órgãos para a aplicação da lei penal
“Nosso trabalho abrange todo o estado, e é importante a integração dos órgãos para aplicação da lei penal. Essas ações são necessárias para que se amplie o conhecimento e possamos dar uma resposta à sociedade”, declarou a delegada Juliana Amorim.
Adilson Gil disse que o Ibama tem a obrigação de esclarecer todas as dúvidas e promover ações para coibir abusos e que o encontro realizado no Teatro Raul Cortez era importante. “Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, realizamos o segundo encontro em Duque de Caxias, o primeiro foi em Barra Mansa, para esclarecer dúvidas e falar sobre nosso trabalho, ações e concessões de licenças ambientais”, disse o superintendente, avisando que o terceiro ciclo de palestras será realizado até o final do ano na Região dos Lagos.
O secretário Samuel Maia falou da importância do encontro e disse que o município está de braços abertos para eventos que ajudem nas propostas do governo, como a de acabar com os abusos que foram cometidos durante anos. Lembrou que encontrou áreas com supressão de vegetação, aterros irregulares e licenças ambientais concedidas sem as devidas precauções e exigências.
As palestras foram proferidas pelos analistas ambientais do Ibama Roberto Huet, Leonardo Rocha, Luiz Fernando Moraes, Sultane Mussi, e pelo próprio superintendente Adilson Gil. Entre os presentes, o secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, Fernando Cid, o subsecretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, João Santana, representantes do Batalhão Florestal da Polícia Militar, da Guarda Florestal municipal, engenheiros e técnicos ambientais da região.
Texto: Paulo Gomes/Assessoria de Comunicação PMDC
Fotos: George Fant/Assessoria de Comunicação PMDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário